sábado, 3 de novembro de 2007

Pobre Datena! É de dar dó...



Esse cara aí do lado (foto) é o José Luiz Datena, jornalista (?) e apresentador do Brasil Urgente! da Rede Bandeirantes. Quando no episódio da explosão do avião da TAM, o pobre coitado primeiro condenou o governo federal e, na medida em que as informações eram atualizadas, o sr. procurador de ninguém tentava justificar buscando sempre a quem condenar como se arbitrasse em defesa de alguém.

Quando o presidente LULA e 12 governadores foram à Zurique para o anúncio da Copa do Mundo no Brasil em 2014 resolveu condena-los com o discurso de gasto desnecessário e muita coisa pra fazer no Brasil e, portanto, eles tinham que ficar no Brasil e trabalhar, "por que é isso que o povo espera deles."

Ora senhoras e senhores! Vocês imaginam quanta coisa precisa ser feita para a realização da Copa 2014 no Brasil? Bem, essas coisas são pra gringo ver. Tá. É isso mesmo! É pra gringo ver. Acontece que os gringos não vão pegar o Metrô que será feito em São Paulo, os estádios que serão reformados, os hospitais que serão construídos, os estacionamentos, os shoppings e vão levar com eles quando voltarem para seus países. Essas coisas ficarão conosco para nosso usufruto, caramba!

E já imaginaram quantos empregos serão criados na construção de toda essa estrutura? Não é à toa que na China até curso de inglês público, gratuito e para todos eles estão oferecendo à população para as Olimpíadas de Pequim. Lá gastou-se bilhões e eles entendem que é uma forma do país crescer e oferecer-se em condições no processo de globalização.

Eu queria mais ousadia de todos os governos envolvidos (o federal e os estaduais que sediarão os jogos) fizessem como os chineses e oferecessem cursos gratuitos de inglês para quem quizesse desde que fossem voluntários para receber os turistas (que não serão poucos - percebem críticos inconsequentes?) em 2014.

Pobre Datena! Logo ele que já atuou no meio esportivo e deveria saber o quanto esse evento é importante para os milhares de atletas brasileiros e outros milhares ainda anônimos que buscam uma referência para deixarem as ruas, as drogas, e tentarem um caminho novo. E tudo o que precisam é de uma oportunidade. Quem sabe não seja esta?

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o Datena com aquela repetição enjoada. Dá dó ver! Que programa sensacionalista o dele. E tem panca que não é. Volte para o futebol Datena lá é que é o seu lugar, aqui você só vai ter ibope se ficar repetindo, incluisive, o seu linguajar que, por sinal, é ruim demais!