segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Merecemos mais investimentos ou não?


A informação está linkada neste blog na coluna de Notícias. Vale a pena visitar o gazetamercantil e conferir.


SÃO PAULO, 14 de novembro de 2007 - A Estácio Participações registrou um lucro líquido de R$ 28,4 milhões no terceiro trimestre, um aumento de 57,9% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, o lucro foi de R$ 65,2 milhões, alta de 315,9% se comparado com o mesmo trimestre de 2006.

A informação é do site gazetamercantil e merece uma reflexão. Em alguns campus os alunos reclamam da falta de instrumentos áudio-visuais suficientes para atender a demanda. Em outros, a reclamação é quanto ao espaço mesmo. Em Queimados, por exemplo, há salas que foram projetadas para o ensino das séries iniciais. Espaço, lousa, iluminação, refrigeração, cadeiras, entre outras coisas são motivos de muita reclamação.

Com o lucro já de conhecimento público, é justo que algumas unidades reividiquem melhorias dos aparelhos pedagógicos. Ora, a utilização dos aparelhos (prédio, cadeiras, lousa, iluminação, projetores (data-show), vídeos (play) e novos aparelhos de tv serão utilizados pelos alunos mas continuarão a pertencer à instituição. Logo, não há com que se preocupar com o retorno. O patrimônio aumentado só proporciona melhores resultados para a instituição e os melhores resultados aparecerão quando os aparelhos estiverem disponíveis para o aprendizado dos milhares de alunos da Estácio.

Nenhum comentário: